Simers verifica falta de formalização de contratos para médicos do Hospital da Restinga e Extremo-Sul 
Defesa

Simers verifica falta de formalização de contratos para médicos do Hospital da Restinga e Extremo-Sul 

Compartilhe

03/03/2023 12:45


A diretora do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Anice Metzdorf, liderou comitiva da entidade médica que realizou visita técnica ao Hospital da Restinga e Extremo-Sul, em Porto Alegre, na tarde desta quarta-feira, 1º. O objetivo: verificar as condições de trabalho e conversar com os plantonistas. A equipe do Sindicato recebeu demandas a serem verificadas com a administração hospitalar.

 
No encontro, foi salientada a falta da formalização dos contratos do hospital com os médicos. A Assessoria Jurídica da entidade, também presente, pôde responder questionamentos, tirar dúvidas e observar a necessidade de verificar as circunstâncias que a categoria tem exercido suas funções na instituição.

 
A diretora Anice Metzdorf destacou aos médicos plantonistas a importância da formalização de contratos pela instituição hospitalar com os profissionais, trazendo garantia a categoria e para o hospital. O Simers irá averiguar a situação junto a administração hospitalar, defenderá a categoria e dará seguridade jurídica aos profissionais.

 

Também estiveram presentes na visita às assessorias de Comunicação e Política do Simers.

Tags: Medicina Médicos restinga Hospital Restinga e Extremo Sul

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política